Regras numéricas que vão te ajudar a viver melhor:

Regra do 20 - 20 - 20

Essa regra consiste em, a cada 20 minutos, olhar para fora do ambiente de trabalho por 20 segundos e fixar-se em algo que esteja a 20 pés (6,09 metros) de distância. Colocá-la em prática ajuda a reduzir o cansaço visual provocado pela longa exposição às telas digitais.

Regra do 10 - 3 - 2 - 1
Se quiser se desconectar e dormir melhor, o que lhe permitirá ser mais produtivo, siga essa regra. Consiste em:
  • 10 horas antes de dormir, não tomar cafeína.
  • 3 horas antes de dormir, não comer nada nem ingerir álcool.
  • 2 horas antes de dormir, não fazer nada relacionado ao trabalho.
  • 1 hora antes de dormir, não se expor a telas digitais.
Seguir todos esses passos permitirá que, na hora de dormir, seu corpo esteja confortável, relaxado e com pronto para descansar.

Regra do 10 - 20 - 30
Essa regra numérica serve para criar apresentações convincentes no PowerPoint. As dicas dadas por Guy Kawasaki, do serviço de apresentações Canva, se baseiam em:
  • Que a apresentação tenha apenas 10 slides. Isso desperta o interesse da plateia.
  • A exposição deve durar 20 minutos. O resto do tempo deve ser dedicado a tirar eventuais dúvidas que surjam durante sua fala.
  • Que a fonte tipográfica tenha ao menos 30 pontos de tamanho, para que seja legível e não deixe os slides "poluídos" com excesso de texto.

Regra do 8 - 8 - 8

É conhecida como "fórmula da felicidade", e ajuda a manter uma vida equilibrada e a otimizar o tempo. A regra consiste em:
  • Realizar horas de trabalho, nenhum minuto a mais.
  • Curtir 8 horas de lazer. Elas podem ser usadas nas atividades do seu interesse ou no descanso.
  • Descansar durante 8 horas. Dessas 8 horas, é recomendável dormir ao menos 7, dependendo de sua necessidade de sono.
  • Regra do 30 - 30 - 30

  • É uma maneira de avaliar se há perigo de incêndio em determinada área florestal. Os requisitos são:
    • A região tem temperaturas de mais de 30 graus Celsius.
    • Os ventos atingem 30 quilômetros por hora ou mais.
    • A umidade relativa é de menos de 30%.
    Se o lugar tiver essas 3 características, o risco de incêndio é muito elevado. Por isso, exige controle frequente para evitar acidentes.
  • Regra do 333

    projeto 333 é uma regra minimalista que consiste em passar 3 meses com apenas 33 peças e acessórios que você escolher no armário. Dessa lista, ficam excluídos pijamas, roupas íntimas, peças esportivas, as de ficar em casa e os acessórios e joias de uso diário. O projeto existe para simplificar a vida das pessoas e reduzir o consumo.
  • Regra do 4 - 7 - 8

  • Se quiser relaxar e melhorar a qualidade do sono, siga a regra desenvolvida pelo especialista em nutrição americano Andrew Weil. É uma técnica de respiração baseada em:
    • Inspire durante 4 segundos pelo nariz.
    • Segure a respiração durante 7 segundos.
    • Expire durante 8 segundos pela boca.
    Repita o processo três vezes para dormir melhor e reduzir os níveis de ansiedade e estresse.
  • Regra 50 - 20 - 30

  • Essa regra consiste em dividir sua renda mensal em:
    • 50% para gastos mais básicos: aluguel, contas, supermercado...
    • 20% para economias: essa quantidade de dinheiro deve ser guardada integralmente.
    • 30% para gastos pessoais: roupa, atividades de lazer, caprichos...
    Fazer essa divisão permite que você saiba exatamente quanto dinheiro gasta e quanto economiza, acompanhando o destino do seu dinheiro. O app Fintonic é baseado nessa regra.
    Como podemos ver, é possível aplicar essas regras no dia a dia e se aproveitar de seus benefícios.
    Você já conhecia essas dicas? Conhece outra que não esteja na lista? Deixe seu comentário! 
  • fonte:ideias incríveis girls
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